Minha lista de blogs

domingo, 5 de setembro de 2010

Olá!!!

Oiiiiiiiiiiiii, sumi, mais já estou aqui de volta..
 Esta semana foi uma correria, desde domingo passado com o churrasco de aniversário do senhor Mauro (Patrão), foi muito bom, dancei bastante  e me diverti muito com o pessoal do trabalho..
 Fiquei muito feliz, pois fiz o bolinho do Petit Gateau da festa e deu certo, ficou uma delicia e lindo!!
Receita do cybercook

Tipo de Culinária: França

Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos (recheio / glacê)
Rendimento: 6 porções
Apesar de parecer um absoluto mistério quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão.
Receita originária da França

Ingredientes:

200 gr de chocolate meio amargo

  60 gr de manteiga

  50 gr de açúcar

  60 gr de farinha de trigo

  2 unidade(s) de ovo

  2 unidade(s) de gema de ovo

Preparo:
Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.


Dica: Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo indicado na receitas.


        http://cybercook.terra.com.br/petit-gateau.html?codigo=1434

Nenhum comentário:

Postar um comentário